Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Comitê de Turismo e Negócios apresenta à Riotur agenda propositiva para alavancar o setor

22/09/2017 em NOTÍCIAS
Promoção coordenada do Rio de Janeiro nos EUA, segurança pública e visto eletrônico estão entre os pontos defendidos
Na última terça-feira, dia 19 de setembro, o Comitê de Turismo e Negócios da AmCham Rio se reuniu com Marcelo Alves, presidente da Riotur, na sede da organização, na Cidade das Artes. O objetivo do encontro foi apresentar a agenda propositiva do comitê para alavancar o segmento.

O setor do turismo está entre as prioridades da Câmara para o biênio 2017-2018. A promoção de forma coordenada e integrada do Rio de Janeiro nos EUA; a segurança pública; e a implementação do visto eletrônico e ações de divulgação nos EUA são os pontos principais da agenda do comitê. “O visto online eletrônico, saindo mesmo em janeiro, é uma informação positiva para o turista americano, e nós queremos ajudar a promover quando isso realmente acontecer”, afirmou Nádia Stanzig, gerente executiva da Câmara.

Outro ponto importante discutido na ocasião foi a imagem do Rio de Janeiro na mídia, e alternativas para impulsionar o turismo na cidade. “O nosso desafio é trabalhar essa proximidade com a imprensa. Nós temos uma cidade que está muito mais preparada em infraestrutura do que há alguns anos atrás”, explicou Mauricio Werner, gestor de atendimento ao turista da Riotur, que acrescentou: “A cidade hoje tem um total de 372 hotéis e 58 mil quartos, que dão respaldo a qualquer tipo de ação e atividade, e fazem do Rio um local para todos os públicos”.

Werner ainda falou sobre a necessidade de os atores do turismo trabalharem cada vez mais integrados. “A indústria do Rio de Janeiro está meio paralisada, então o que se tem é a indústria dos serviços, onde o turismo se encaixa. Por isso é tão importante essa reunião, com vocês e com todos os outros atores, imaginando que o turismo passe a ser protagonista dentro desse processo econômico da cidade e do estado do Rio”, explicou.

“O turismo é um retorno imediato para a cidade. A expectativa é que um dia a mais do turista aqui, aumenta em 15% o gasto dele. Então aumentar a permanência do turista também é um dos nossos objetivos de comunicação”, completou Marcio Formiga, gerente de comunicação.

O Comitê de Turismo e Negócios da AmCham Rio continuará trabalhando em conjunto com os diversos atores importantes do segmento, com o objetivo de impulsionar e concretizar as propostas da agenda.

Confira as fotos do evento: http://bit.ly/reuniãoturismoriotur
Vídeo com recado de Marcelo Alves: https://www.youtube.com/watch?v=F3oFWCfDeUY
Agenda

mantenedores

OURO

PRATA

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.