Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Sunset Networking combina informalidade e descontração em 1° edição do ano

05/03/2018 em NOTÍCIAS
Happy hour de negócios aconteceu no JW Marriott, em Copacabana, e reuniu mais de 90 participantes
O Sunset Networking abriu portas para o ambiente de negócios carioca em 2018. Em clima de verão e informalidade, os convidados degustaram petiscos e drinks, ao som de música ao vivo, no Moonlounge Rooftop do JW Marriott. O evento, que comemorou os 453 anos do Rio, teve presença marcante do pôr do sol e um clima descontraído para reencontrar parceiros e fazer negócios no dia 1 de março. Além disso, teve patrocínio da WeWork e do hotel JW Marriott, e parceria com a cerveja YELA.

Entre os presentes estavam Luiz Claudio Cristofaro, diretor da AmCham Rio; Marcelo Haddad, diretor executivo da Rio Negócios; Consulado Americano e executivos de mais de 50 empresas. Entre elas, Accenture, Delta Air Lines, Brookfield, Prumo Logística, Petrobras.

Os participantes puderam reafirmar parcerias e conhecer gente nova. Pela primeira vez em um evento da AmCham Rio, Ana Paula Gondim, executiva de contas da WeWork, contou que o Sunset gera valor e resultado em parcerias. “Esse ambiente incrível é muito legal e descontraído. Eu acho que têm muitas possibilidades aqui, de encontrar pessoas interessantes e mercados diferentes”, disse.

Para Fabio Nikel, gerente da Filial da Senior Sistemas no RJ, a AmCham Rio é um centro agregador, que traz empresas, converge expectativas e gera negócios para todo mundo. “Ela promove conexões tanto para empresas que são do Rio de Janeiro, quanto para as que não são. Como o Rio é um mercado carente e crescente, quanto mais empresas forem atraídas, melhor. E a AmCham Rio faz isso melhor que ninguém”.

Expectativa era o que pulsava em cada pessoa presente no evento. Na perspectiva de Fábio, a importância não está somente em participar, mas também construir. “A minha expectativa é tanto na participação de evento, quanto na construção. Conhecer pessoas, empresas, trocar necessidades e ver de um aspecto colaborativo o que cada uma pode fazer entre si”, destaca.

O estilo do Sunset Networking se destaca dos demais eventos e vai além das perspectivas comuns de negócios no Rio. De acordo com Hugo Pierre, gerente executivo da Growth Tech, o evento representa uma fuga da rotina. “Tudo que a gente precisava. Um momento desse, no meio da semana, para sair do escritório e ter oportunidade de conversar com outras pessoas, fazer amizades também, não só negócios”, comenta.

Além dele, Bruno dos Santos, vice-presidente do comitê de TIC da AmCham Rio e gerente de contas corporativas de TIC da Algar Telecom, caracteriza o evento como impulsionador. “O evento é descontraído e informal, o que proporciona até aos participantes mais inibidos, a se conectarem aos demais espontaneamente”, ressalta.

Por ser um evento que reúne diversos setores, o Sunset é qualificado para realizar uma sinergia entre as mais variadas áreas de negócios. Leonardo Freitas, diretor presidente da V.Ships, reafirma essa característica. “Eu fiz bastante networking aqui. É a oportunidade de encontrar seus clientes, mas fazer um networking não só da sua área, a gente consegue encontrar várias sinergias”.

O Sunset Networking faz parte de uma série de eventos de relacionamento da AmCham Rio, para ampliar a rede de negócios e parcerias entre associados. O próximo é o Networking Coffee, previsto para acontecer em maio.

Confira as fotos do evento: http://bit.ly/fotosSunsetNetworking
Agenda

mantenedores

OURO

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.