Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

95 anos do Belmond Copacabana Palace

05/09/2018 em Entrevista
AmCham Rio entrevista o diretor de Vendas e Marketing do Hotel, Rodrigo Lovatti
Acervo Copacabana Palace
Inaugurado em 13 de agosto de 1923, o Belmond Copacabana Palace é considerado patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro. Sinônimo de luxo e excelência em atendimento, o Hotel agrada a todos os públicos e orgulha-se por manter sua tradição ao longo desses 95 anos. Em entrevista exclusiva à AmCham Rio, Rodrigo Lovatti, diretor de Vendas e Marketing, conta algumas das estratégias que contribuem para a fortalecer a Marca internacionalmente.

AmCham Rio: O Hotel já recebeu reis, estrelas de cinema e da música. Como garantir a satisfação de públicos tão distintos?

RL: O Belmond Copacabana Palace é um verdadeiro “oásis” no meio da cidade, que está aberto 24 horas por dia, sete dias na semana. No mundo da hotelaria, o trabalho em equipe é fundamental. Somos cerca de 550 funcionários, divididos nos turnos da manhã, tarde e noite. Aqui, cada um faz o seu trabalho de forma a acrescentar no do outro, como uma verdadeira engrenagem. Não importa quem seja, desde passantes, clientes dos nossos restaurantes, hóspedes e celebridades: o objetivo da equipe é proporcionar experiências inesquecíveis, na hospedagem, nos eventos ou pela nossa alta gastronomia.

AmCham Rio: Desde sua inauguração, o nome é muito forte no mercado, considerado o Hotel mais famoso do Brasil. Como manter essa reputação há 95 anos, fortalecendo cada vez mais a marca?

RL:O Belmond Copacabana Palace já foi palco de muitas festas memoráveis, sem dúvidas. Além das conhecidas viradas do ano, as grandes festas de gala e os famosos bailes de Carnaval, temos incluído novos eventos na nossa agenda anual como o Bloco do Copa, o Arraiá do Copa e Halloween. Isso é mais uma forma de mostrar renovação de público e do hotel, que aos 95 anos continua atento às demandas da cidade e dos clientes. Estamos com foco constante em inovação e sempre fazendo parcerias saudáveis e duradouras para melhor garantir a entrega de excelência para nossos clientes.

Outro fator muito importante e presente em nossos planejamentos anuais, é a atualização do nosso produto. No ano passado investimos mais de 8 milhões de reais na área da piscina e restaurante Pérgula. Esse ano acabamos de reformar o Golden Room, palco dos principais eventos do hotel.

AmCham Rio: O Hotel representa a marca do Rio de Janeiro e do Brasil internacionalmente. Como é trabalhar com diferentes culturas, mantendo a tradição e ao mesmo tempo perpetuando o carioca lifestyle?

RL: Além de ser muito reconhecido dentro e fora do Brasil, o Belmond Copacabana Palace é parte íntima da história recente do bairro e da cidade, e composto por cariocas de 17 nacionalidades. O Copa está no coração da Zona Sul, muito próximo dos principais pontos turísticos do Rio e integra a lista dos 1000 lugares para conhecer antes de morrer. O hotel é aberto ao público e muito frequentado pelos cariocas, seja para um drink pós-praia na Pérgula ou para um jantar de comemoração para uma data especial.

AmCham Rio: O que podemos esperar das comemorações para o centenário?

Completar um século de atividade neste patamar de hotelaria é algo que certamente merece comemoração. Nos tornamos especialistas em celebrações, vocês não perdem por esperar.

AmCham Rio: Qual a perspectiva do Hotel para o mercado de turismo do Rio de Janeiro?

RL: Somos referência na hotelaria local e acreditamos que o Rio tem total vocação para o turismo e estamos preparados para receber esta demanda exigente de clientes. O sucesso dos últimos eventos contribui para que a cidade se afirme como tal. Promovemos o destino Rio e Brasil em mais de 20 eventos internacionais que organizamos e participamos por ano.

AmCham Rio: Poderia citar um momento marcante onde a excelência e adaptabilidade do atendimento fizeram a diferença?

RL: Vivenciamos isso a cada dia mas para ilustrar nossa capacidade de bem receber nacionalidades diversas ao mesmo tempo, vou citar alguns eventos que se enquadram na pergunta: Rio +20, quando tínhamos 12 delegações de diferentes países ao mesmo tempo; Jornada Mundial da Juventude, que trouxe milhões de jovens ao Rio para uma experiência espiritual; A Copa do Mundo, que atrai apaixonados por futebol de várias nacionalidades; as Olimpíadas, quando tivemos trocas de todos os hóspedes durante 4 vezes, sem que os hóspedes notassem a complexidade da operação; além das grandes festas anuais, Réveillon e Carnaval, ambas trazendo milhões de turistas à cidade. O Copa e Rio tem demonstrado excelência e adaptabilidade ao longo das últimas décadas.


Agenda

mantenedores

OURO

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.