Fale conosco - Downloads - Notícias
Home
Notícia
<< Voltar

Tendências da Publicidade Digital em pauta no Ideas Exchange do Subcomitê de Propriedade Intelectual

21/03/2019 em noticias
Evento reuniu especialistas em diálogo sobre as regras que regem a publicidade no Brasil e mindset digital
Na última terça-feira, dia 19 de março, o Subcomitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realizou o Ideas exchange com o tema “Publicidade Digital: riscos e possibilidades”, que debateu o papel da publicidade digital como diferencial competitivo das organizações, além das regras e principais estratégias de negócios através do uso da ferramenta. Com abertura de Fernanda Magalhães, líder do Subcomitê e sócia de Kasznar Leonardos Propriedade Intelectual, o evento trouxe palestras de Carla Simas, diretora jurídica da GSK e membra do CONAR (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária); Carlos Paulo Jr, presidente da ABRADi-RJ (Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Rio de Janeiro) e Ariane Feijó, diretora executiva da Otimifica Inbound PR.

Como as empresas tem utilizado o meio digital para potencializar a presença online da marca? Quais são os riscos da a publicidade digital para as empresas? O que falta para as organizações atingirem ao mindset digital? Esses foram alguns dos questionamentos realizados durante o evento, que buscou engajar ao público sobre a importância da publicidade no ambiente digital para o rumo dos negócios brasileiros.

A primeira palestra foi realizada por Carla Simas, a partir da reflexão: “qual é o olhar das organizações para o meio digital?”, a especialista iniciou uma apresentação sobre a regulamentação da publicidade e fez uma breve contextualização. “Eu vejo a regulação na esfera privada, que atinge a proteção de dados e direito à intimidade. Na pública, onde existe o direito do consumidor. E na comercial, com impacto maior para as organizações, por conta do direito concorrencial, marco regulatório, e da propriedade intelectual. Por isso, é necessário que organizações conheçam e aprendam a lidar com regras estáticas dentro desse ambiente tão dinâmico”, pontuou. Durante sua colocação, a especialista convidou a todos a aprenderem a respeito do mundo “VUCA”, que de acordo com ela, descreve características marcantes de um mundo cada vez mais digital: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

Carlos Paulo Jr, presidente da ABRADi-RJ, conduziu uma palestra sobre as principais tendências e estratégias de negócios. Para o especialista as empresas precisam enxergar os processos dos seus negócios de forma mais clara. Em sua fala, Carlos fez um alerta para que as empresas busquem implementar uma comunicação mais ágil, direta e humanizada, preparada para atingir o público-alvo de forma objetiva e célere, visando a transformação da organização. "É necessário entender que a mensagem precisa ser pensada para tocar o seu público. Aqui no Brasil a publicidade ainda é voltada para o entretenimento, nosso país é muito criativo, mas esquece da usabilidade e da capacidade desta ferramenta. Não adianta fazer comercial de gato para quem quer peixe. É preciso personalizar a mensagem", destacou o presidente da ABRADi-RJ

Nível de maturidade digital foi o tema abordado pela diretora executiva da Otimifica Inbound PR, Ariane Feijó. Em sua explanação, a especialista discorreu sobre como as empresas atualmente estão lidando com a transformação digital. Para a diretora, as ações das empresas no meio virtual trarão cada vez mais impacto ao mundo. "As pessoas esperam que as empresas sejam espelho e projetam muita expectativa nelas. Elas querem que as empresas abracem a causa e a diversidade e que todas as suas ações tenham um impacto positivo no mundo”. Ao finalizar sua participação no encontro, a especialista ponderou que muitas organizações ainda estão em processo de maturidade digital e aconselhou que as organizações busquem novos modelos de trabalho pautados em ética para com o tratamento de dados. “Mais do que entender como funcionam as mídias e pensar na segurança dos dados, é preciso entender novas formas de trabalhar com a ética no uso de dados. Pois quanto mais a tecnologia avança mais buscamos humanidade", concluiu Ariane.

Veja mais fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/amchamrio/albums/72157677315911267
Agenda

mantenedores

OURO

  • Praça Pio X, 15 / 5º andar – Centro
    CEP: 20040-020 – Rio de Janeiro/RJ
  • + 55 (21) 3213-9200
    Fax: 55 (21) 3213-9201
  • amchamrio@amchamrio.com
Redes AmChamRio
  • COPYRIGHT © 2012.